terça-feira, 24 de maio de 2011

cantiga de roda



Ai, eu entrei na roda
Ai, eu não sei como se dança
Ai, eu entrei na "rodadança"
Ai, eu não sei dançar...



Ela definitivamente não sabia dançar. Não naquele ritmo estranho que seus pés se viam obrigados a dançar. Mas ela tinha entrado na roda por livre e espontânea vontade. Só pra ver que dança era aquela que as pessoas faziam parecer tão fácil. Agora ela estava ali, ouvindo a musica sem muita certeza se queria dançá-la.


Sete e sete são quatorze, com mais sete, vinte e um
Tenho sete namorados, mas não gosto de nenhum...


5 nomes de meninos - e não sete, como na musica, ela agradecia aos céus - e uma única escolha que mudaria sua vida. Como numa prova ela tinha cinco opções e só um X a ser marcado. Só que ali era mais difícil, pois era seu coração que estava em jogo. A) ( ) B) ( ) C) ( ) D) ( ) e E) ( ) e uma única resposta que ela não sabia qual era. E quanto mais ela relia os nomes mais percebia que de fato nenhum era uma opção.


Lá vai uma, lá vão duas, lá vão três pela terceira
Lá se vai o meu benzinho, no vapor da cachoeira.


E ela pensou, pensou, e o tempo acabou sem que ela tivesse marcado nenhuma das opções.


Nenhum comentário:

Postar um comentário