quinta-feira, 1 de março de 2012

uma história

Existiam três amigas que trocavam email coloridos,escreviam num blog fofo, gravavam vídeos engraçados e acreditavam que ninguém as notariam.
Dessas amigas, cada uma tinha sua historia e seus pensamentos. Mas todas ouviam musicas românticas e esperavam um príncipe encantado que parecia nunca chegar. Cada um via refletida nas decepções alheias seu próprio aprendizado. Elas dividiam suas conquistas e seus dramas.
E cresciam.
Hoje elas não mandam mais emails coloridos. Não se vêem toda a semana, nem podem se dar o luxo de se ligarem sempre. As responsabilidades já não deixam ela serem mais garotinhas.
Mas ela ainda compartilham seus aprendizado, e hoje, posso afirmar com absoluta certeza que elas continuam trocando suas glorias e derrotas, e assim crescendo uma com o ensinamento da outra.
Elas aprenderam que romances podem parecer com filmes. E que elas, contrariando toda lógica da adolescência, podiam acabar junto do menino popular, que na época dos emails coloridos jamais olhariam para uma menina "de short comprido". Elas mostraram uma as outras que, apesar de todo aquele estigma de eternas crianças, as três amigas poderiam crescer. Elas provaram que tínhamos mulheres responsáveis dentro delas prontas pra assumir seus papeis no mundo.
Elas aprenderam a magica de esperar o momento certo das coisas acontecerem. Aprenderam a perseverar e nunca desistir do sucesso, a lutar pelos sonhos e sorrir mesmo quando tudo parece dar errado.
Então elas seguem, as três: acreditando, esperando e lutando. E ainda vendo quão longe da maturidade elas ainda estão. Como ainda as meninas dos emails coloridos ainda estão tão presentes nas vidas delas, mas como elas puderam aprender as as vezes se recolherem no fundo das lembranças.
Ganhando os louros das suas vitorias. Aprendendo a driblar seus medos. E a falar quando a voz some na garganta.
Amigas.
Diferentes, iguais, confidente, que arrancam sorrisos em qualquer momento, que ouvem e que falam sem param....
simplesmente : Amigas.
Obrigada

Nenhum comentário:

Postar um comentário