domingo, 10 de outubro de 2010

Os coraçõezinhos de Bonifácia.

Chuveram coraçõezinhos do palco, vermelhinhos e sorridentes. Meus olhos brilharam como o de uma criança encantada com o espetáculo. Mas por um instante eu percebi que eles não chegariam até mim... Mas foi só um momento, pois estava errada: minha irmã catou os coraçõezinhos do chão e me entregou um punhado deles. Distribui os sorridentes corações para quem estava atrás de mim e para meus melhores amigos que estavam do meu lado.
Na verdade, após as destribuições, acabei ficando sem nenhum coração para mim. Mas minha irmã logo me deu o seu coração... Foi quando percebi um coraçãozinho em cima do banco: dei-lhe para minha irmã em retribuição. No fim, estes mesmos corações foram dados por mim e pela minha irmã ao nosso pai e a um amigo, que viria a ganhar outro coração.
Eu fiquei feliz com isso, mas os corações de Bonifácia ainda me surpreenderiam: É que no outro dia virariamos atrizes. De palhacinho (ou clonw, como gente chique fala), toda pintada de branco, todo nosso grupo se ocupava em divertir as criançinhas. E de repente uma delas veio atrás de mim com uma coisa na mão para me entregar. Foi quando me deparei novamente com o coração sorridente. Não preciso dizer mais nada, né? E não pense que parou ai: meu amigo, também ator, também tinha ganhado um coraçãozinho. E assim, num gesto de carinho, como se com um ato mudo pudessemos dizer "eu confio em você", trocamos nossos corações.
Bom... Meu coraçãozinho acabaria com uma menininha. Uma doce menina que veio trazer bombons pra eu e minha irmã, toda sorridente, linda, como aquele sorriso do coração. E em troca, ganhou o meu coraçãozinho e um beijo de minha irmã. Talvez essa história continue, da mesma forma que Bonifácia não poderia prever essa sequencia de fatos, talvez esses corações parem na mão de outro alguém, talvez sejam dados a uma pessoa que tenha um coração tão bom quanto Bonifácia e um sorriso tão alegre quanto os dos corações... Mas o importante é que Bonifácia nos ensinou uma coisa: as vezes um simples coração pode significar um gesto de amor gigantesco.

Ingrid... Mais uma vez, você foi fantástica!

Julia e Izabela *-*

escrito por Julia e narrado por Izabela

2 comentários: