segunda-feira, 14 de fevereiro de 2011

voce conhece são Valentim?

São Valentim é um santo da Igreja católica e padroeiro dos namorados. E sua festa é dia 14 de Fevereiro (hoje!) então eu resolvi contar a historia dele por que é muiiito bonitinha:

Valentim era um bispo da Igreja durante o reinado do imperador romano Cláudio II.
Ele foi condenado a morte por continuar a fazer casamentos mesmo depois da lei que proibia esse tipo de pratica, por que Valentim acreditava no amor dos jovens casais que queriam se casar mesmo com a proibição do imperador.
Enquanto Valentim estava na prisão, os jovens namorados jogavam cartas dizendo que ainda existia pessoas que acreditavam no amor verdadeiro e na felicidade do casamento o que lhe deu forças para não desistir da sua crença no amor.
Antes da sua sentença ser executada ele recebeu a visita da filha do seu carcereiro, que era cega. Então os dois imediatamente se apaixonaram, e o amor deles foi tão forte que a jovem recuperou a visão.
Porém a historia não teve um final feliz, já que Valentim foi decapitado. Mas, antes de morrer ele deixou uma carta apaixonada pra ela que terminava com "de seu Valentim" expressão usada até hoje em muitos países pra terminar cartas de amor.

ahhh o amor é lindo... essa historia é super fofa e inspiradora... queria estar apaixonada ^^
muiitas felicidades pra quem está :D
beiiijos no coração Bella

Um comentário: