sábado, 19 de março de 2011

lua dos namorados

não queria tirar o texto da Julia do topo, mas não fazia sentido não postar esse texto hoje, já que a lua citada é a de hoje.... então leia os dois.... beijos bela

Era noite. Mas extamente sábado a noite. Um sábado comum, exceto pelo fato de que era a noite da maior lua dos últimos 8 anos. Enquanto a lua emergia do céu negro, sem uma única nuvem para atrapalhar sua magnitude, eu, aqui na terra, me sentia pequena e sozinha.
Eu me encolhi de frio, com minha roupa inadequada ao vento gelado que vinha do mar. O frio me fazia pensar coisas que a muito tempo não me atormentavam. Me fazia lembrar de tudo aquilo que aconteceu naquela praia, sob o mesmo luar, quando ele era ainda, como eu , tímido e despercebido.
Lembrei do nosso primeiro encontro. Nosso único momento a sós. Como eu, insegura, temia cruzar meu olhar com o seu e como eu articulava com dificuldade as palavras para te impressionar. Sim, eu era boba e iludida. Senti saudade desse meu eu. Lembrei-me do seu cheiro e da suavidade de suas mãos. Era tudo tão vívido que se eu me distraísse, podia ver sua imagem ao meu lado.
Mas eu lembrei também, de como eu, já curada de você, beijei outro, sob a mesma lua, no mesmo lugar (e como se nada narrado anteriormente tivesse acontecido). Outro que ocupa meu coração de forma mais agradável que você. Com a suave delicadeza da seda, que envolve e embeleza, mas que não aquece. Infelizmente.
Eu ri, vendo eu mesma nesse segundo encontro, tão segura e atirada, tala qual a menina adulta que sou. Uma imagem que nada se assemelhava a garota frágil que mirava a lua em um silenciosos pedido de ajuda de alguem que quer esquecer o passado e buscar, pacientemente, uma nova historia pra ser contada.
Eu continuei sentada na areia molhada, esperando, olhando, orando. Quando, de repente, como se a lua brilhasse só pra mim,alguém me abraçou por trás. E meu corpo se arrepiou envolto no calor desse abraço inesperado. E sem que eu percebesse como, quem ou porque, me vi imersa nas águas oníricas do amor.

4 comentários:

  1. Que lindo!

    Adorei seu cantinho.

    Aliás, tive a leve impressão de que já passei por aqui!

    beijinho*

    ResponderExcluir
  2. O blog de você é lindo meninas. Gostei muito. Vou passar sempre por aqui. Vocês escrevem tão leve e bonito que dá vontade de ler tudo. com o tempo vou tentar ler mais do blog de vocês.

    Meu beijo!

    ResponderExcluir
  3. a lua inspira o amor em alta escala, para que o mundo inteiro sabia, como é bom amar.

    http://guilg7.blogspot.com/

    vlw...

    ResponderExcluir