segunda-feira, 26 de setembro de 2011

Querido Jonh




Sou imensamente melhor com as palavras escritas do que com aquelas faladas, que insistem em sair da minha boa em um tom desagradável e uma sequência impossível de se compreender. Por isso, venho por meio desse texto dizer tudo aquilo que nunca ouvira da minha boca. Espero que esse assunto acabe aqui.
Primeiramente não estranhe em pensar naquilo que você esta supostamente perdendo, eu também já passei por isso quanto a você, sei que é desagradável. Mas eu tomei uma decisão baseada no que eu sentia (ou antes no que eu sabia que sentiria). Agora eu tenho certeza, a duvida me fez mais forte. Uma vez eu pensei que a gente não tinha sido uma escolha. Agora vejo que nós somos. Eu te escolhi. Se quiseres também me escolher estarei te esperando. Se não escolheres reunirei todas minhas forças para não julgar-te.

Porém,antes de tudo, pense que o que te prende a mim não é minha pessoa e sim o que você diz sentir. Eu no fundo acredito que você não mentiu. você não é um monstro.

Segundo, me decepcionou sua omissão quanto a me perdoar. Pode parecer bobagem mas eu posso as vezes ser muito cruel comigo mesmo, e um carrasco lendo meus crimes me machuca demais. Meu ponto fraco. Você o achou. Seria cruel continuar utilizando-se disso.

Até por que eu já cometi erros maiores e fui perdoada, o que me fez acreditar que o amor pode redimir quantas forem as diferenças e as palavras mal ditas. Ainda espero seu perdão, porém eu já me desculpei e isso pode ser o bastante. Você tem que entender que eu não tive muito contato com pessoas na minha vida. Pra mim relações humanas ainda são um misterio. Estou sucetivel a erros. Não posso privar a gente disso, se não a entrega não seria completa. Não ame por inercia, nem por pena. Não é justo com você. Eu tenho minhas certezas e espero que encontre as suas.

Eu te amo

Independentemente.


Da sua Joana

2 comentários:

  1. Nossa, ficou incrivelmente lindo seu texto. Parabéns!
    Ps.: me identifiquei com ele, como sempre. risos

    ResponderExcluir
  2. Tenho andado tão emotiva que chorei, é.

    "Ainda espero seu perdão, porém eu já me desculpei e isso pode ser o bastante. "

    Parabéns!

    ResponderExcluir