sexta-feira, 3 de setembro de 2010

desenhos de uma primeira paixão

Quando eu me dei conta só estava eu e ele na sala de aula. Eu, na segunda carteira, com o meu fone de ouvido, ele encostado na madeira da porta olhando para mim.
"Você desenha?" ele disse quebrando o silencio. Meu coração disparou enquanto ele sorria esperando uma resposta. As palavras pareciam dançar na minha mente. Tudo que eu conseguia pensar era "Ele puxou assunto comigo! Ele sabe que eu existo!"
ah eu estava sendo tão tola! Como eu poderia pensar que , em meu silêncio, eu seria notada? Como eu poderia esperar que naquelas palavras houvessem outras intenções? era claro que ele apenas estava sendo educado.
Mas porque falar comigo então??
Meu coração ansiava para que minhas teorias absurdas estivessem certas. Mesmo que fosse efêmero, tudo que eu queria é que ele me notasse como eu o reparava. Não queria mais sentimentos do que aqueles que julguei um dia ser possível dar à alguém sem ferir a mim mesma.
Ele se sentou na mesa da frente e eu afastei o braço de onde eu desenhava umas bonequinhas engraçadas. eu sussurrei "eu gosto de desenhar" quase inaudível. Levantei o olhar e fitei, timidamente, os olhos deles. Ele sorriu mais uma vez e disse " são bons"
Agradeci meio sem graça. Perguntei a ele o que ele fazia na minha sala na hora do intervalo, já que ele era de outra turma, ele respondeu que queria mudar de ares. Eu ri. Ele perguntou por que eu passava tanto tempo na sala de aula. Eu disse que não tinha nada pra fazer lá fora... e assim nossa conversa foi surgindo. De repente eu não achava tão desconfortável estar com aquele quase desconhecido.
O sinal tocou e ele (inesperadamente, eu confesso) se levantou da cadeira e veio em minha direção para se despediu com um abraço. Quando seus braços envolveram ainda meio sem jeito meu corpo eu desejei que eles nunca mais me soltassem.
Um sentimento revirou meu coração e eu descobri que pela primeira vez na vida, eu estava apaixonada!

um poeminha particular:
(agora não tão particular assim)

eu gosto de você
eu também gosto de você
então temos nosso pseudo-romance?

Um comentário:

  1. bem, não é nada que eu não tivesse dito, mas não custa repetir, ficou muito bom, gostei do "ele puxou assunto comigo!ele sabe que eu existo", e também o fato de ser a menina comum, em silencio. A historia, me fez lembrar sua personalidade, tímida, quieta! gostei muito!

    ResponderExcluir